Mais de 40 anos de experiência e pesquisa

O Viveiro Pitol é pioneiro na produção de mudas de nogueira-pecã enxertada. Com uma experiência de mais de 40 anos, desde 1966 vem produzindo mudas de alta qualidade e produtividade, baseando seus experimentos e pesquisas em novas tecnologias de cultivo e colheita que fizeram dos Viveiros Pitol uma empresa tradicional no ramo de nogueiras. 

Na empresa os clientes podem conferir as matrizes de onde são extraídas as borbulhas para a enxertia, dando ao comprador a certeza que está adquirindo uma planta de alta capacidade produtiva. 

As variedades que os Viveiros Pitol são patenteadas e registradas pelos Viveiros no Ministério da Agricultura – RENASCEM (registro nacional de mudas e sementes).

As mudas dos viveiros Pitol, começam a produzir a partir do terceiro ano após o plantio pois são mudas de característica precoce. Estas mudas possuem em média 1,5 metros a 2 metros de altura, ou seja, ela vai para o produtor, com um ano e meio de vida e 2 anos de enxerto. Essa medida é feita para garantir um melhor “pegamento”, devendo ser introduzida no pomar entre Junho e a primeira semana de Setembro.